Seja bem-vindo! Hoje é

A Experiência do Amor Incondicional

8 de maio de 2011


Elas podem não ter gerado seus filhos no útero, mas o carregam dentro do coração.


Conheça algumas mães adotivas brasileiras famosas: Glória Maria, Astrid Fontenelle, Drica Moraes, Elba Ramalho e Fernanda Young comemoram o Dia das Mães neste domingo.


Astrid Fontenelle e seu filho, Gabriel, em foto postada no blog da apresentadora/Reprodução Por Gabriel Nanbu, da Container Conteúdo

Para a cantora paraibana Elba Ramalho, mãe de três filhas adotivas, o gesto de adotar uma criança é “uma prova de amor incondicional”. Neste domingo, dia 8, em que se comemora o Dia das Mães, filhos adotivos e mães adotivas celebram esse sentimento em todos os cantos do Brasil. Confira, a seguir, algumas brasileiras que não geraram seus filhos no útero, mas que os carregam no coração.

Glória Maria (Maria e Laura) - A apresentadora Glória Maria, que em breve passará a apresentar o Globo Repórter, é mãe de duas lindas meninas baianas: Maria e Laura. Ela adotou as irmãs biológicas quando elas tinham 1 ano (Maria) e seis meses (Laura), em julho de 2009. Na época, disse à revista Quem: “Elas são a minha cara! Talvez, se eu tivesse parido, se tivessem saído de mim, não fossem tão parecidas comigo”. Glória conheceu as crianças durante visita à Organização de Auxílio Fraterno (OAF), em Salvador.

Astrid Fontenelle (Gabriel) - A apresentadora Astrid é mãe de Gabriel, adotado em 2008. Para demonstrar seu amor, ela fez uma tatuagem imitando uma corrente com o nome do filho. Em seu casamento com o produtor Fausto Franco, em janeiro de 2010, em vez de um buquê de flores, a orgulhosa mamãe carregou o filho no colo. Astrid colocava Amy Winehouse e Clash em ritmo de música de ninar para Gabriel dormir.

Drica Moraes (Mateus) - A atriz Drica Moraes é um exemplo de vida. Ela teve uma luta dura contra a leucemia em 2010 e ainda teve tempo para paparicar o filho Mateus, adotado em 2009, e brincar com ele. "Mateus só me traz felicidade e muita alegria. Com ele eu me sinto ainda mais responsável pelos meus hábitos e condutas", disse, na época, à revista Caras.

Fernanda Young (Catarina Lakshimi e John Gopala) - Em maio de 2009, Fernanda fez um texto para a revista Quem, com o objetivo de celebrar o primeiro Dia das Mães com a filha adotiva Catarina. "Aceitei escrever (...) para incentivar mulheres que têm o mesmo sonho, mas sentem medo. Posso dizer, com muita emoção, que Catarina é minha filha tanto quanto a Cecília e a Estela (filhas biológicas)". Em 2009, a apresentadora adotou também o pequeno John Gopala.

Elba Ramalho (Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula) - A cantora Elba Ramalho adotou três filhas entre 2000 e 2008. Maria Clara (adotada em 2000) e Maria Esperança (adotada em 2007) são filhas de Elba e do modelo Gaetano Lopes. Elba adotou também Maria Paula, em 2008. A paraibana considera a experiência de adotar "uma prova de amor incondicional".



.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios